quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aprendiz da vida!!!

A vida nos convida a viver um dia de cada vez, sem temer o amanhã, devemos viver como os passaros que voam sempre livres e felizes sem se preocupar, devemos ter em mente que se Deus cuida tão bem da natureza, das plantas dos animais, imagine nós que somos seus filhos e sua criação mais importante por ter-mos sua forma e semelhança. A forma como reagimos aos problemas as dificuldades é que nos mostra se somos campeões ou perdedores, a nossa vida muda quando mudamos, os nossos pensamentos, quando tentamos sempre estar ligados as boas energias positivas, pois a nossa vida é consequecia do que somos, e por isso temos que ser seres humanos de alma limpa, pura, espalhar a paz o amor, a confiança e a fé, por onde passar-mos..
Um milho de pipoca quando não passa pelo fogo, é sempre um milho de pipoca, ao passar pelo fogo ele se tranforma em uma gostosa pipoca, então nós seres humanos para conseguir-mos evoluir temos que sempre passar pelo fogo, o fogo que me eu aqui cito são situações de dores que nunca pensamos em passar, como: Perdas, medo, angustias etc... Temos sempre que aceitar nossas transformações.
Na vida temos dois grandes caminhos a percorrer, lamentar o fogo que nos machuca, ou aceitar com coragem passar por ele e ser-mos tranformados e assim nos encher de coragem para ser-mos lançados em busca de novos horizontes.
Para se viver bem devemos nunca parar de sonhar, pois sonhos são alimentos pra alma, assim como a comida alimento para o corpo, já diz uma bela frase que diz: "O HOMEM NÃO MORRE QUANDO PARA DE VIVER, MAIS MORRE QUANDO PARA DE SONHAR"
O sonho é o estímulo que leva a buscar novos caminhos de vida, a assumir os desafios do dia-a-dia e a não desistir nunca.
Devemos aprender na vida que se vive um dia de cada vez, fazendo tudo que nos traz paz, alegria, enfim fazer de cada dia uma obra prima elaborada pelas nossas proprias ações, sem querer deixar pra depois, ou sem se preocupar com o depois, o momento presente é único e tem que ser vivido intensamente, afinal a amanhã pode não chegar. A vida não é uma peça de teatro que podemos primeiro encenar pra depois apresentar, ela tem que ser vivida diretamente sem rascunhos pois nunca se sabe se será possivel passar o racunho a limpo.
O “agora” é o único momento que podemos controlar, e se o fizermos adequadamente, o "amanhã" estará sob nosso controle.
Para viver, não basta ver, ouvir, pensar e falar, pois estas são manifestações da existência. Para viver, é preciso sentir, mergulhar em si mesmo e sair, novamente, para observar-se sem paixão.
Viver implica iluminar-se e, sob a luz da própria consciência, apontar os próprios defeitos e limites.
Viver implica assumir a responsabilidade pelos próprios atos, transformando-os todos em gestos de amor e compaixão.
Quem vive, não vê morte, apenas transformação; não morre, transmuta-se para a vida; não nasce, apenas passa pela morte para viver.
Quem vive, não sabe o caminho ou quando chegará, mais sabe para onde está indo.
Por isso não vamos passar pela vida vamos VIVER A VIDA!!!

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.

Amigos

Amigos
Sejam bem vindos ao meu cantinho dedicado a vocês!!!

PAZ E HARMONIA

PAZ E HARMONIA

Compreendi que viver é ser livre. Ter amigos é necessário.Que o tempo cura tudo, a magoa passa. Que a decepção não mata, Que os verdadeiros amigos sempre permanecem e prevalesce em nossas vidas.