sábado, 1 de janeiro de 2011

FELIZ 2011

É tempo de brilhar!


É tempo de refletir sobre os erros e os acertos

Aos erros, para não comete-los novamente

Aos acertos, para que sirvam de motivação ao subir

os degraus da prosperidade espiritual e material!

Pensamento bom, para cima e para frente,

com atitude positiva e vitoriosa,

é andar na estrada certa a caminho do sucesso!

Lute, levante a cabeça e insista!

Se cair, levante-se!

Se falhar, persevere!

A maior frustração é a de não tentar!

Não tema pelas adversidades que a vida lhe impõe.

Se a escuridão da noite o assusta, fique tranquilo,

pois é certo que o sol brilhará a seguir,

e a alegria virá pela manhã.

Vamos ser fortes em sentir.

O Tempo não Volta, portanto, devemos...


Viver como se fosse o último dia

Trabalhar como se fosse para Deus

Gostar de todos como se estivéssemos apaixonados

Libertar-nos como se estivéssemos

no fim de todas as dores

Olhar tudo como se fosse um obra de arte

Caminhar como se estivéssemos na nuvens

Abraçar como se todos fossem nossos filhos

Perdoar como se nunca tivéssemos sido ofendidos

Desapegar- nos como se não tivéssemos as mãos

Cooperar como se não houvesse luta

Sorrir como se tudo fosse uma brincadeira de criança

Recomeçar como se fosse a nossa última chance.

Em qualquer ação, o importante é fazê-la com critério, como se fosse a primeira vez

Conscientes que o tempo não volta

E que tudo é para sempre com toda a certeza tudo, tudo é para sempre.

Cada dia que se inicia é uma nova chance de aprendizado, mas muitos não enxergam isso errando em algo que talvez possa ter a resposta bem a sua frente.


Aprendi que a morte só causa medo naqueles que tem peso na consciência e que somente a leveza e a pureza das atitudes vividas dará ao de boa índole uma nova visão sobre ela.

o tempo sempre ensina, mas são poucos o que aprendem sua lição!!!

Mais um ano iniciando mais uma etapa a cumprir-mos de nossa vida. Muitos erros e acertos virão com certeza, mais nessa escola chamada vida tenho a certeza que a cada ano que se vai os aprendizados ficaram, por isso vamos procurar pratica-los dia após dia, sempre dando o melhor de nós e fazendo o nosso melhor sempre.

Particularmente aprendi muito com o ano que se findou, tive conquistas, algumas alegrias, tristezas, decepções, mais o melhor de tudo foi que de cada coisa que vivi e passei tirei lições proveitosas e sei que ficaram sempre comigo me alertando a não cometer novamente as mesmas negligencias.

Esse ano quero paz, quero alegria quero aumentar ainda mais meus circulo de amigos, cultivar ainda mais as velhas amizades, e me desvencilhar de tudo que seja negativo, que traga má influencia e que possa vir atrapalhar minha caminhada evolutiva como pessoa humana.

FELIZ 2011!!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Passagem de ano!!!

Adeus remete a uma ideia de despedida, de separação, e isso inegavelmente leva a certa nostalgia.  Às 23h59  desse dia 30 de Dezembro, ocorrerá em nossas vidas uma despedida para sempre, que será do ano de 2010, sabemos que muitos outras anos virão mais esse se findará e ficara em nosso passado de onde guardaremos somente lembranças de tudo o que ele nos troxe, seja lembranças boas ou ruins!!!

Nesse momento de despedida paramos e pensamos em tudo o que não fizemos, tudo que fomos deixando, deixando e nada de concretizar e fomos sempre contra aquela insistente teoria: "não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje". Ai então nos lembramos do sorriso que não doamos, a visita que não fizemos, o amigo ou familiar que por uma coisa talvez boba e banal deixamos de perdoar e com certeza inumeros obrigados que deixamos de pronunciar a tantas pessoas que sempre nos foram solicitas.

Dificil analizar-mos se o ano foi bom ou ruim, pois a questão é muito relativa e bota relativa nisso, pois a cada um foi dado o direito de viver experiencias diferentes em suas vidas, para uns momentos agradaveis e felizes, para outros de tristeza angustias e dor....

Apesar do pouco tempo e melhor dizendo horas que ainda nos resta antes de dizer-mos Adeus a o ano de 2010, ainda podemos perdoas aquela pessoas da qual nos sentimos ofendidas por tão pouca coisa, dar aquele sorriso que ta trancafiado e não soltamos a alguém que esteja necessitado, um telefonema já que o tempo está curto e a visita que ficamos devendo para matar a saudade de alguém não pode ser feita.
Estamos esperando um 2011 diferente repleto de realizações, novos projetos, conquistas....
novos objetivos e saude, como diz a musica para dar e vender.

Precisamos fazer da passagem de ano um recomeço em nossas vidas. Que nosso ser, nosso sentir e nosso viver registrem expressivos momentos nos 365 dias que vêm chegando.Que a gente apereda a ser tolerante: aprenda a compartilhar as igualdades com alegria, mas também a respeitar e celebrar as diferenças inerentes dos seres humanos, que tornam cada um de nós único e insubstituível.

Vamos fazer um firme propósito de fazer uma mudança dentro de cada um, mais não fazer planos e deixar eles de lado como fizemos com mais um ano que se vai, mais que em 2011 a gente siga firme o propósito de ser-mos seres humanos cada vez melhor, que a gente sempre possa estar presente quando um amigo um familiar ou até mesmo um estranho necessitar de ajuda, ou quem sabe também para partilhar com ele seus momentos alegres também.

Que estejamos sempre firme na contrução de um mundo melhor, mais que a gente arregace as mangas e trabalhe, pois não se ve resultado de uma obra sem o esforço do serviço. As dificuldades são muitas, os obstaculos também, mais a fé, a coragem e a persistencia nos leva ao topo da vitoria sempre.

Por isso quero nesse ano mudar muitas coisas, quero me esforçar que na despedida do proximo ano eu não me sinta melancolica por coisas que deixei de fazer e não fiz por comodismo, por orgulho...
Quero cada dia mais aprender a perdoar sempre, quero sempre levar a paz a todos e também viver em paz, quero ter bem mais que um milhão de amigos, dos quais eu possa chamar e ser chamada de amigos.

Quero viver simplesmente viver cada dia desse 2011 como se fosse o ultimo de minha vida, mais tendo a certeza que aproveitei cada dia dele com aprendizados que me beneficiaram e fará de mim uma pessoa cada vez melhor.

Feliz 2011 a cada um que por aqui passar... Que jesus nosso mestre amado leve luz paz, saude, alegria a cada ser humano.

feliz ano novo!!!!
Abraços fraternais e com muita amizade em cada um que aqui passar para ler o meu cantinho!!!!











terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Desabafos de Claudia!!!




 

Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vázio de sensação de algo que nem nós mesmo sabemos o que e o por que de se sentir assim..  Ai então começamos a questinar o por que da nossa exixtencia? Não achamos a resposta, nada parece fazer sentido. Nessas horas em que nos sentimos assim colocamos como foco principal o lado mais cruel e implacavel da vida, não conseguimos ver as cores do arco iris, somente nuvens tenebrosas e sombrias, deixamos de ver beija-flores sobrevoando o campo florido para ver aves feias e excrupulosas voando em vastos campos cobertos por ortigas e ervas daninhas, enfima perdemos o animo e o motivo de ser feliz... 

Essa semana estou me sentindo assim, vazia de algo que não sei o que é, sozinha mesmo estando em meio a muitas pessoas, estou em um tedio pleno e total.
Cansada de ver tantas mediucridades, hipocresias mentiras e falcidades por tantos lados.
O tempo parece não passar, o relógio parece ta quebrado e sem concerto, pois nada de novo acontece, só as mesmas coisas de sempre, as tragedias nos jornais e revistas, a hipocrisia e falcidade circulando em todos os cantos.

Entrei numa fase de preciso parar o mundo que eu quero descer, ta tudo complicado demais. Vou ficar no meu cantinho queta, esperando essa onda passar, não quero que ela passe levando junto comigo ninguém mais para navegar nesse mar turbulento e essa roda gigante em movimentos bruscos.

Gosto de levar a paz, o amor e a alegria sempre a cada uma das pessoas que encontro no meu caminhar, mais por saber que hoje isso está fora do meu alcance, vou me fechar no meu mundinho particular até essa onda turbulenta passar.

Mesmo estando assim sei que a vida é bela e precisa ser aproveitada, mais reconheço que ser humana, não é nada facil. As vezes Deus nos permite ver-mos o contraste da escuridão para a gente aprender a er a claridade e agradecer pela Luz. Sem a tristeza a alegria não seria apreciada e tão valorizada. O sofrimeto a dor são panos de fundo para que o bem seja notado e valorizado.

A angustia, a dor, tedio e tristeza é um alerta que nos adverte algo dentro do nosso interior não esta correndo bem.

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio, quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa por tanto amigos queridos eu quero fazer alguma coisa para sair desse marasmo de tedio que vim parar. Vou tentar cantar para meus males espantar, vou cantar forte cantar alto pois tenho a certeza e a esperança que a vida vai melhorar e os bons momentos vão voltar.

Por hora vou descansar, e refletir onde está meus erros e acertos para poder seguir enfrente e corrigir as coisas que estão me fazendo mal;

Grande abraço a todos!!!

Minha caminha me espera vou deitar, relaxar e deixar que Deus cuide do meu amanhã que a ele pertence, e nele busco força para me reanimar e acordar disposta a recomeçar.




 

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.

Amigos

Amigos
Sejam bem vindos ao meu cantinho dedicado a vocês!!!

PAZ E HARMONIA

PAZ E HARMONIA

Compreendi que viver é ser livre. Ter amigos é necessário.Que o tempo cura tudo, a magoa passa. Que a decepção não mata, Que os verdadeiros amigos sempre permanecem e prevalesce em nossas vidas.