sábado, 30 de outubro de 2010

Liberdade

Bom vou falar um pouco hoje da Liberdade!!!
Alguém já pensou como é bom ter liberdade, muitas pessoas acham que ser livres é sair por ai, fazendo o que bem quer e dar na telha, não ter hora pra chegar, mais a LIBERDADE verdadeira vai muito além disso, ela é ampla complexa, e acho que nunca seremos realmente livres, sempre de uma forma ou de outra estamos presos, a algo, pois vivemos num mundo  em que as pessoas se dizem livres e independentes, mais será que é isso é verdade mesmo? alguém já parou pra pensar que não, uns dizem não vou me casar por que não quero perder a minha LIBERDADE, ( que pra essas pessoas querem dizer cuidar de filhos, marido etc...), outros dizem preciso arrumar um emprego para ter minha LIBERDADE e me livrar dos meus pais (liberdade financeira), outros dizem não quero namorado sério por que amo a LIBERDADE de sempre me relacionar com  pessoas diferentes e não me prender a ninguém ( o tal do só ficar). Claramente que isso é sim formas de ser livres concordo plenamente, mais isso não quer dizer que LIBERDADE se resume nesses preceitos básicos, liberdade verdadeira é aquela onde não nos prendemos a nada, a ninguém, nos desamarramos das convenções da hipocresia, da mentira, não temos nunca o medo da verdade, vivemos sem fingimentos, nos livramos dos nossos fantasmas do medo, que é nossa pior prisão seja ele qual for, nos livramos de todo tipo de preconceito dos quais não posso nem citar aqui, pois a humanidade está impregnada  de vários tipos deles, desde a cor, religião, Status Social etc.... Somos prisioneiros dos marketins da midia, que nos influi a virar escravos da moda. Somos prisioneiros de nossos proprios pensamentos, por que não conseguimos controla-los e por mais que a gente não queira sempre está ele trabalhando contra nós mesmos nos levando a pensar em tragedias, saudades, tristezas e coisas que queremos esquecer para não sofrer. Por isso é que chego a uma grande conclusão, nunca seremos totalementes livres e sim teremos, parcialmente parte da tão sonhada LIBERDADE, pois para se consegui-la por inteiro devemos estar livre de todas as amarras da hipocresia, do silencio que sempre praticamos, quando a hora não é de se calar e sim de gritar, quando conseguir-mos ser-mos mais humanos e não se prender as opiniões alheias, a ser-mos nós mesmos sem ter medo do que vão pensar, achar, quando deixar-mos de nos prender as opiniões da multidão e acima de tudo quando conseguir-mos vencer a nós mesmos nos desprendemos do nosso EU INTERIOR. Até conseguir-mos chegar a esse ponto, vamos vivendo a falsa LIBERDADE em belas prisões, e imaginando que uma palavra tão bonita assim se resuma em tão pouco.           



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.

Amigos

Amigos
Sejam bem vindos ao meu cantinho dedicado a vocês!!!

PAZ E HARMONIA

PAZ E HARMONIA

Compreendi que viver é ser livre. Ter amigos é necessário.Que o tempo cura tudo, a magoa passa. Que a decepção não mata, Que os verdadeiros amigos sempre permanecem e prevalesce em nossas vidas.