quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Etapas da vida!!!

Nossa vida é feita de etapas, um ciclo onde muitas e muitas coisas nos acontecem as surpresas se encontram por toda parte, cada etapa dela nos traz novas esperiencias e desafios e viver e superar cada uma dessas etapas é o que nos da a alegria e o gosto de existir e a vontade de vencer.

Cada etapa que se inicia na nossa vida vem acompanhada de uma despedida, o mais cruel é quando temos que abandonar a melhor etapa em que estamos vivenciando, onde nos depedimos do nosso mundinho de criança, e aprendemos a ver que contos de fada não mais existe, ai depois vem a fase da despedida da adolescencia, onde temos que aprender a caminhar sozinhos tomando nossas proprias decisões e deixando o colinho da mamãe e do papai. E assim a vida segue seu rumo sempre promovendo novas situações a serem enfrentadas, e nos trazendo sempre o gostinho amargo  da despedida, que é algo cruel, que nos entristece, causa um aperto no peito que se chama saudade.

Mais sabemos que novas esperiencias são precisas, que mesmo entre a dor da saudade dos momentos felizes que ficaram para traz é sempre preciso caminhar para frente. Precisamos sempre abrir a janela para tudo que é novo, nosso amadurecimento provém dessas  novas etapas que sempre estão aparecendo no nosso caminho. Mudar de casa parece ser sempre estranho, mais nos mostra como tudo pode ser visto de um ponto novo de vista. Perder um emprego é ruim, mais onde se fecha uma porta abre-se varias janelas. Temos que sempre estar-mos dispostos a abrir a janela da alma para o novo.

É sempre preciso que a gente aprenda a entender quando uma etapa chega ao fim, e deixa-la partir, dizer ADEUS, ao que fica para traz, sorrindo com a confiança e a esperança que Deus não nos desampara nunca, por isso ficamos confiante no novo ciclo que chega, venha ele como vier, pois assim no fim de tudo olharemos para traz e diremos que nada foi em vão, que cada momento foi eterno e especial.

Hoje descobri que tenho uma nova etapa a vencer, me assustei confesso, não ta sendo facil encarar, mais já encarei tantas outras, que essa é só mais uma fase, onde pretendo lutar, não me entregar, sei que essa batalha depende de Deus primeiramente, e depois de mim e dos que me cercam, afinal o amor é impresendivel em todas as ocasiões, no que depender de mim to disposta a lutar, e se vier a não conseguir valeu a tentativa, pelo menos não me acovardei, e sei o quanto a vida vale a pena, para se desistir dela por tão pouco.

Para que viver-mos na dor se podemos ter e doar muito amor, para que perder a esperança se a vida é pequena como uma criança, para que sofrer antecipado se nada é definitivo e o amanhã a Deus pertence e tudo nessa vida pode ser mudado.

Viva o momento presente, ame, sorria, cante, chore, dance mais aproveite cada instante.

A vida é como um retrato 3X4, que pode ser sempre ampliado.

Um comentário:

  1. Que lindo texto Claudinha!
    É amiga, nossa vida é cheia de acontecimentos, surpresas e muitas exeperiências, portanto vivamos o hoje, fazendo o bem com intensidade.
    Um grande abraço!
    Neneca.

    ResponderExcluir

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.

Amigos

Amigos
Sejam bem vindos ao meu cantinho dedicado a vocês!!!

PAZ E HARMONIA

PAZ E HARMONIA

Compreendi que viver é ser livre. Ter amigos é necessário.Que o tempo cura tudo, a magoa passa. Que a decepção não mata, Que os verdadeiros amigos sempre permanecem e prevalesce em nossas vidas.