domingo, 17 de julho de 2011

A cor da lágrima

A cor da lágrima




A cor da lágrima

Porque a lágrima não tem cor?

Enquanto chorava, me pus a pensar.

Se fosse vermelha como sangue,

As minhas vestes poderiam manchar.





Se a lágrima fosse amarela,

A cor da alegria,

Expressar tristeza

Jamais poderia



Se fosse azul,

A cor da serenidade,

Eu não choraria jamais.

Seria só tranquilidade.



Se fosse branca,

Como pétalas de rosas,

Não seriam lágrimas...

Mas pérolas preciosas.



Ainda mais uma vez

Fiquei me questionando...

Porque a lágrima não tem cor?



Se ela fosse preta

Só expressaria o horror?



Porque será que a lágrima não tem cor?

A lágrima não tem cor...

Porque nem sempre exprime dor.




E se ela fosse roxa, como poderia

Expressar a alegria?



As lágrimas não têm cor

Porque são expressões da alma

Quando o espírito está chorando

O coração diz: tenha calma!



Se a lágrima tivesse cor

Deveria ter a cor do amor

Ou mesmo a cor da paixão

Que as vezes invade o coração.



Ou talvez a cor da tristeza

Que abala a alma e tira a calma

Mas faz em meu ser uma limpeza.

Se a lágrima tivesse cor

Poderia ser vermelha como o sangue.



A lágrima não tem cor.

Porque ela nos aproxima do nosso Criador.

Se a lágrima tivesse cor

Eu só iria chorar de alegria.

Mas, e a lágrima da saudade?

De que cor ela seria?



E a lágrima da decepção,

De que cor seria então?

Se a lágrima tivesse cor

Deveria ter a cor de um brilhante

Como a lágrima é preciosa

Deus deu-lhe a cor do diamante.

Um comentário:

  1. O choro é um desabafo da alma..
    È uma resposta do sentimemto q estamos vovendo no momento..
    Seja ele alegre ou nao...
    Lagrimas nao tem cores...mas nos momentos tristes elas vem como que dilacerando nossa alma...
    Sangrando..rasgando nossa carne...
    Mas chega tão tranparente em nossas faces. como um milagre de DEUS.
    Lava a alma...
    E essa transparencia Deus nos mostra q nada dura dura pra sempre...
    Choramso ao nascer...
    Qro morremos...outros choram por nós...

    E nós??
    Como ficamos nesse momento?
    Choramos também?
    Estou aprendendo:
    "Que a lagrima possuem uma força unica e especial,
    derretam gelos e aquecem coraçoes, como ela tb tem o peso da voz."
    Bjs minha querida maninha..

    ResponderExcluir

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.

Amigos

Amigos
Sejam bem vindos ao meu cantinho dedicado a vocês!!!

PAZ E HARMONIA

PAZ E HARMONIA

Compreendi que viver é ser livre. Ter amigos é necessário.Que o tempo cura tudo, a magoa passa. Que a decepção não mata, Que os verdadeiros amigos sempre permanecem e prevalesce em nossas vidas.