quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Esperança

Apesar de todos os obstáculos que encontro pela minha vida, apesar dos contratempos que me deparo, apesar das portas fechadas que vejo, apesar das dificuldades que enfrento, ainda assim, tenho a esperança. A esperança vive em mim, amanhece comigo, percorre o dia todo e, quando anoitece, ela está ainda mais fortalecida. Quando meus pensamentos estão confusos minhas idéias não são decifráveis, não desisto!
Lembro-me da esperança que me move, quando meu caminho está tortuoso e minhas chances são diminuidas.
Lembro me da esperança que devo ter sempre.
Esperança é a certeza de que algo de bom vai acontecer, é a confiança que tudo vai dar certo.
Todos devemos ter essa esperança, para que não nos sintamos caídos, para que nosso dia seja menos tumultuado, e para que nosso coração esteja menos pesado.
Sei que as vezes seguir esse padrão de vida cheio de paz, luz e esperança é meio que impossivel, afinal sou humana, tenho minhas crises de medos de angustias e sei que nem sempre as coisas saem como queremos. Mais se raciocinar-mos bem veremos que os nossos medos, nossas angustias tem que ser dribladas afinal são eles nossos proprios inimigos, que colocam fantasmas em nossas cabeças que muitas das vezes são só fantasmas que não é nada daquilo que tememos, dai por isso o velho ditado que mente sã, corpo são. Então vamos sempre tentar viver o melhor possivel um dia de cada vez esperando sempre pelo melhor e não pensando no pior, entregando cada minuto de nossas vidas nas mão daquele que sempre está ao nosso lado e nunca nos desampara nosso Mestre Criador Deus. Sempre de uma forma ou de outra ele nos mostra o caminho certo a seguir, alguém para nos estender a mão e não nos deixa nunca na mão, mais para isso basta nossa confiança nele e manter-mos sempre o pensamento positivo, por pior que seja a dificuldade, afinal quem aqui nesse planeta terra ta livre de passar por problemas dos mais diversos estilos, mesmo assim temos que saber-mos passar pelos sofrimentos sempre da melhor maneira possivel, com coragem, com fé e acima de tudo com ESPERANÇA de que tudo sempre terminará bem, assim como uma tempestade que vem e passa e na maioria das vezes deixa tantos estragos que temos que refazer a vida e reiniciar do zero, mais conseguimos nos salvar, assim também são os problemas, as dificuldades, semelhante a uma tempestade, só que as vezes os danos não são tão grandes e as dores são mais faceis de se superar, outras os vendavais são terreiveis deixam estragos que parecem que as feridas nunca serão cicatrizadas, mais nessa vida tudo passa e as tempestades também se vão e o sol volta a  brihar e assim são nossos problemas e nossas dores, apesar das feridas elas fecham e restam apenas cicatrizes que com o tempo até elas deixam de existir.  Tudo depende unicamente de não perder-mos a coragem, a fé, confiança em Deus e em nós mesmos e a ESPERANÇA de dias melhores.sem contar que uma maneira que temos de amenizar sempre nossa dor é praticando o bem sem olhar a quem, pois assim taremos sempre recebendo o consolo e o balsamo amenizador das nossas dores e temores, sem dizer que nunca nos sentiremos sozinhos, teremos assim sempre compenheiros de jornadas torcendo por nós e caminhando ao nosso lado, por isso devemos sempre manter-mos a pratica do bem, pois pra cada ação terá sempre uma reação, impossivel fazer-mos o bem e receber-mos o mal, se um ou outro nos faz mal, sempre teremos o reconhecimento daqueles que nos valorizam por ser-mos pessoas boas, de carater e por respeitar-mos o proximo como gostamos de ser-mos respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.

Amigos

Amigos
Sejam bem vindos ao meu cantinho dedicado a vocês!!!

PAZ E HARMONIA

PAZ E HARMONIA

Compreendi que viver é ser livre. Ter amigos é necessário.Que o tempo cura tudo, a magoa passa. Que a decepção não mata, Que os verdadeiros amigos sempre permanecem e prevalesce em nossas vidas.