sábado, 4 de dezembro de 2010

Hoje quero falar dos entraves que colocamos em nosso coração.
Entraves que vamos colocando com a desculpa de nos protegermos.
Eu pergunto : protegermo-nos do quê ? Dos nossos próprios atos.
Como poderemos receber ajuda se temos nosso coração endurecido?
Como absorvermos as vibrações de amor que se dirigem para nós, se nos trancamos no nosso egoísmo, no nosso comodismo?
Nosso coração é como uma esponja que, se não estiver impermeável, absorverá os fluídos benéficos dos quais precisamos.
Se nosso coração está preso, endurecido, rancoroso, ele nada absorverá e
nós continuaremos no nosso egoísmo e na nossa vida amargurada e triste.
Como esperamos receber amor, carinho, atenção das outras pessoas, se nós
não temos essa iniciativa, se não nos preocupamos com o que fazemos aos
outros, se não nos damos conta de quão friamente tratamos os nossos semelhantes?
Eu falo por experiência própria: a bondade, o carinho, a ajuda só nos chegam quando nós começamos a praticá-los.
Tem que partir de dentro de nós a ajuda que esperamos e pedimos aos outros.
O amor é o grande remédio da alma.
Graças a Deus tenho recebido tudo o que posso receber de carinho, de amizade de todos as pessoas que estão ao meu redor, seja no real, seja no virtual ou no seio familiar, não me acho uma pessoa santa e muito menos perfeita, tenho meus dias de rebeldia, de as vezes me levar pela impulsividade, mais mesmo assim me esforço a cada dia mais para conter meus impulsos e me esforçar em ser uma pessoa cada dia mais amiga, mais humana e ajudar o meu proximo em tudo que me é possivel pois só assim recebo tudo aquilo do que preciso, pois é dando que recebe, e não posso reclamar pois acho até que recebo muito mais do que mereço, por isso agradeço a Deus por tudo na minha vida e ainda mais as pessoas que  se dedicam a me ajudar e me apoiar em tudo que preciso, peço a Deus que ilumine encha o caminho de todoas as pessoas que passam pela minha vida enchendo seus caminhos de paz e alegria sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.

Amigos

Amigos
Sejam bem vindos ao meu cantinho dedicado a vocês!!!

PAZ E HARMONIA

PAZ E HARMONIA

Compreendi que viver é ser livre. Ter amigos é necessário.Que o tempo cura tudo, a magoa passa. Que a decepção não mata, Que os verdadeiros amigos sempre permanecem e prevalesce em nossas vidas.