domingo, 19 de dezembro de 2010

Hoje é assim que estou me sentindo!!!
Estou Pensativa!

Quero entender coisas que não consigo, quero tentar achar uma explicação para algo que acho que nem Freud explicaria se ainda se encontrasse em nosso meio, quero aprender a conhecer o ser humano. Esse ser criado por Deus que é todo bondade que a todo tempo nos ensina a ser caridosos, simples e puros de coração, amar o proximo como queremos ser amados, mais muitas de suas criações se desvirtuam a cada dia de suas lições, tenho observado e cada dia me entristecido mais ao ver como as pessoas mudam sua personalidade da noite pro dia, como se deixam levar pelo orgulho, pela vaidade, e pela prepotência, como se sugeitam a ficar materialista ao ponto de muitas vezes perder sua real exencia, mudam seu carater, perde sua dignidade por coisas superfluas e passageiras, deixam de seguir seu coração, seus valores reais, só porque conseguém subir um degrau na escalada de conquistas da vida, passam a achar que não presizam de mais ninguém, que já estão no topo, pisam, magoam aqueles que mais esteve ao seu lado apoiando para que chegassem ao seu objetivo, e incentivou sempre para que vencesse sempre os obstaculos.
Sei que cada um colhe o que planta, e talvez seja isso o que me deixou pensativa e triste, por que sabendo da lei da ação é reação, esse tipo de ser humano vai colher infelizmente o resultado de seus atos, e subir os degraus das conquistas é uma alegria mais a queda é algo triste, dolorosa e pior ainda se essa quada vier acompanhada de solidão, nada mais triste do que o sentimento de solidão e abandono.
Acho que uma das coisas que me orgulho muito de mim e pode ser que as pessoas que não me conhecem pessem que estou me engrandecendo, mais as que me conhecem sabem bem que é a mais pura verdade: Já tive nessa vida momentos sofridos, tristes e por que não dizer amargos, em varios aspectos como. saúde, familia, financeiro e não tenho vergonha de dizer a ninguém, sei do duro que meus pais tiveram para me criar, me educar e por que não dizer para me manter viva, pois alguém que nasceu praticamente desenganada pelos médicos, estar aqui com 33 anos e graças a Deus por que não dizer em plenas condições de vida, mesmo tendo muitas limitações, muitos pequenos desajustes aqui e ali, to viva, e graças a Deus aos meus pais que tanto trabalharam tenho uma vida material maravilhosa em vista com a que tive até os meus 16 anos, onde cheguei nem mesmo ter uma cadeira de roda, não me falta nada do que preciso para uma situação finaceira estavel, me alimento, me visto, bebo, estudo tenho meu catinho pra morar, enfim sou feliz com tudo que Deus me proporcionou (a única coisa que me falta foi algo que Deus me deu para me ensinar o que é a vida e como supera-la, isso eu tive e perdi por que chegou a hora, mais sinto muita saudades, meu querido PAI, meu orgulho de ser humano) mais a Claudia de hoje é a mesma da dos tempos dificil, dos problemas das dificuldades,(não que hoje eu não tenha mais dificuldades, tenho sim, mais quem não as tem?) é a mesma ou até melhor que a de antes, Não mudei, não me acho melhor que ninguém, pois pra mim não tem essa de um ser melhor que o outro, todos somos iguais pois fomos criados pelo mesmo criador, o que nos diversifa um dos outros sãos os atos e atitude que temos perante a vida, não pisei e nem piso em ninguém só por que estou conseguindo desafiar minhas dificuldades e degrau por degrau, passinho por passinho to subindo para conseguir minhas conquistas e objetivos, posso não chegar ao topo, mais o pouco que eu conseguir já me é suficiente, pois o pouco com Deus se torna muito, nunca mudei com uma amiga(o), ou familiar sou e serei a mesma Claudia haja o que holver nunca deixarei de ser guiada pelo meu coração, pela minha simplicidade, por que sei que a mesma dor que doi em mim, doi também no proximo, então por que dar a alguém o que não quero pra mim, por que não auxiliar aos outros se é tão gostoso caminhar em união e chegar juntos para ter com quem comemorar as vitorias, e além disso tudo nunca fui ingrata com ninguém que me ajudou e ajuda até hj, quantos amigos tenho divida eterna por que sempre estão ao meu lado me apoiando, ajudando de todas formas possiveis, meus pais que tanto amo (falo meus pais, por que acredito que ele de lá de cima esta sempre me guiando e me mostrando o caminho a seguir, pois sempre se orgulhou em me ver seguir seus ensinamentos de amor ao proximo haja o que holver) e não tenho nem forma de agradecer por tudo, minha mãe uma guerreira que mesmo agora que meu pai teve que partir se faz presente em minha vida a cada segundo, muitos dos meus familares, Deus que tem me abençoado sempre e em tudo, me dando força, e pessoas maravilhosas para me auxiliarem e que sei sem essas pessoas eu nada seria e devo muito a cada uma, por que não dizer na maioria das pessoas dividas eternas que se fossem para serem pagas isso seria impossivel pois são enormes, e não são dividas em dinheiros mais sim de favores de ajuda, uma coisa aqui outra ajudinha ali, e as dividas só crescem, por que sempre recorro auxilio a elas. Mais sei que a forma que tenho de pagar é pedir a Deus que cuide sempre de cada uma delas e de seus familares retribuindo toda bondade que eles tiveram e tem para comigo em forma de saude, paz e alegria.
Acho que hoje estou pensativa, magoada e triste por que nos doi ver uma pessoa da qual admiramos e temos carinho ver ela saindo do caminho certo, se deixando levar pela sede de poder, materialismo e egoismo, a ainda mais quando essa pessoa está só no começo da caminhada, que ainda tem muito o que aprender da vida, torço que para que consiga perceber e aprender com seus erros enquanto é tempo para que a vida não tenha que encinar de forma mais bruta, pois sabemos que as lições da vida as vezes se tornam cruel demais, e sofremos quando temos que ver alguém tendo que aprender as lições da vida de forma cruel. Peço a Deus que recoloque essa pessoa em sua sã conciencia novamente e a tempo de ver os prejuizos que ela está começando a cometer não contra os outros mais a ela mesma atravéz dos seus atos. Sei que fui magoada, mais me sinto mesmo assim FELIZ por ter sido eu a magoada e não eu que tenha magoado alguém.

Deixo aqui uma frase do grande pensador CONFUCIO, é uma ótima reflexão a ser feita:

Se você quiser um ano de prosperidade, cultive grãos.

Se você quiser dez anos de prosperidade, cultive árvores.

Se você quiser cem anos de prosperidade, cultive pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.

Amigos

Amigos
Sejam bem vindos ao meu cantinho dedicado a vocês!!!

PAZ E HARMONIA

PAZ E HARMONIA

Compreendi que viver é ser livre. Ter amigos é necessário.Que o tempo cura tudo, a magoa passa. Que a decepção não mata, Que os verdadeiros amigos sempre permanecem e prevalesce em nossas vidas.