segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

VOCÊ É O QUE VOCÊ SEMEOU

Recebi esse texto de um amigo e to compartilhando aqui no meu cantinho, por que achei que ele transmite uma ótima refelxão...



Certa vez contei

uma mentira a uma pessoa.

Ela respondeu me dizendo isto:

- Todas as decisões

que devo tomar serão baseadas nas suas palavras.

Desde então, eu só disse a
verdade.

Certa vez reclamei de um presente que recebi,

porque não era

o que eu queria.

Aquela que me presenteou percebeu o desapontamento em meus

olhos

e disse-me isto:

- Escolhi o presente mais valioso que poderia

encontrar,

porque achei que você deveria ter um deste.

Desde então, fico

muito alegre com cada presente que recebo.

Certa vez um homem contou-me

um segredo,

o qual eu sussurrei baixinho no ouvido de um outro amigo.

O homem

disse-me isto, depois de ouvir seu segredo repetido:

- A razão pela qual

contei-lhe o segredo foi porque confiei em você,

não em seu amigo.

Desde então, não confio assim tão facilmente.

Certa vez dei um presente a uma

amiga e ela chorou.

Me desculpei por ser um presente tão pequeno mas era o

que eu tinha encontrado.

E ela me respondeu:

- Não há nada de errado com o

presente,

estou emocionada porque você lembrou-se de mim.

Desde então, eu dou

presentes freqüentemente.

Estava tentando apenas ser eu mesmo, passando

despercebido sem chamar atenção.

E me foi dito isto:

- O fato de você não

se adequar faz com que você fique fora de tudo.

Desde então, eu penso sobre

isto.

penso ... existo... penso... somos...



...VOCÊ é um agente muito

importante na existência, não vivemos aqui sozinhos.

Cada movimento que faz

cria uma onda no oceano do outro.

Cada vez que vc respira afeta todo o ar a

volta de quem vc esta.

Cada palavra que vc expressa bate no ouvido de

alguém.

Aquilo que vc toca é sentido por outra pessoa.

Aquilo que vc faz,

certamente afetará alguém.

O que não faz ou deixa de fazer, também afetará

pessoas.

Nós nunca sabemos a distância realmente

alcançada por algo que

falamos ou fazemos até que nos retorne...

Todas as coisas na vida formam um

círculo e estamos no meio dele,

quer o vejamos ou não...

E tudo que

devemos fazer é criar agradáveis ondas,

aquelas que envolvem

calorosamente

tudo em torno de você, e que voltam suaves, fazendo por sua vez

que você crie,

cada vez mais, ondas agradáveis.

Aquilo que o homem semear,

com certeza também colherá...


Observação pessoal: Nunca plante vento por que com certeza irá colher tempestade, plante somente aquilo de mais proveitoso e de total engrandecimento para o seu lado moral, espiritual e humano, pois só assim sua colheita será farta e abundantde de amor, paz e prosperidade.

Estou Feliz! Pois quero plantar a sementinha da alegria para que ela possa sempre crescer e se reproduzir, assim posso dividir com todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!

Jesus abençoe a todos que aqui entrar e dai-lhes o consolo necessario sempre!!!
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.

Amigos

Amigos
Sejam bem vindos ao meu cantinho dedicado a vocês!!!

PAZ E HARMONIA

PAZ E HARMONIA

Compreendi que viver é ser livre. Ter amigos é necessário.Que o tempo cura tudo, a magoa passa. Que a decepção não mata, Que os verdadeiros amigos sempre permanecem e prevalesce em nossas vidas.